Governo e Eletrobrás planejam implantação de linhas de transmissão no CE

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho afirmou que empresa deve priorizar contratação local / Hiane Braun/Casa Civil

O Governo do Estado e a Eletrobrás se reuniram, nesta quinta-feira, 2, para tratar de pautas ligadas à implantação das novas linhas de transmissão no Ceará.

Siga o Poder News no Instagram.

Foram discutidos assuntos como a geração de emprego local, incentivos tributários e licenciamento ambiental para a obra.

Segundo Governo, a instalação dos equipamentos está prevista para janeiro de 2026.

O investimento total da Eletrobrás é de R$ 2,2 bilhões no Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, ressaltou que estão sendo definidas interlocuções para agilizar a execução destes investimentos.

“A partir desse investimento, há uma solicitação do nosso governador para que a Eletrobras priorize a geração de emprego para pessoas locais, nas localidades, nos municípios onde esses investimentos acontecerão”, complementou.

A empresa projeta a geração de 4.465 empregos, com a possibilidade de mais de 60% serem destinados à população local.

Para potencializar o número de contratações, o Governo planeja investimentos em capacitação por meio de parceria com o Senai e o Sistema Fiec.

Os representantes também abordaram caminhos de investimento para a produção de Hidrogênio Verde, a construção de datacenters e incentivos para importação de equipamentos via Porto do Pecém.

Um novo encontro entre a empresa e o Executivo Estadual está marcado para agosto.

*Com informações do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights