
Dois torcedores do Colo-Colo — uma adolescente de 13 anos e um jovem de 18 — morreram nas imediações do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, na noite de quinta-feira, 10, momentos antes do início da partida contra o Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo a imprensa chilena, o tumulto teve início após uma tentativa de invasão ao estádio por torcedores do time da casa. Houve confronto com a polícia e correria do lado de fora. Já dentro do estádio, torcedores invadiram o gramado em protesto pelas mortes, forçando a suspensão da partida.
“O que se sabe até agora é que uma das barras bravas acabou esmagando os dois jovens com um número excessivo de pessoas”, informou o promotor Francisco Mores à imprensa local. Ele também afirmou que as autoridades investigam a possível participação de um veículo policial no incidente.
A Conmebol anunciou oficialmente o cancelamento da partida após 73 minutos de jogo. Em nota, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) lamentou as mortes e solicitou às autoridades ações imediatas para enfrentar o que classificou como uma “crise de segurança” no futebol chileno.