

Com as alterações climáticas cada vez mais evidentes, cuidar da pele deixou de ser uma questão estética e tornou-se uma necessidade de saúde. Independentemente do clima – seja em dias ensolarados ou nublados – a exposição aos raios UV é constante e pode causar danos cumulativos à pele, como envelhecimento precoce, manchas, ressecamento e, em casos graves, câncer de pele.
Siga o Poder News no Instagram.
O uso do protetor solar vai além da estética. Ele é um dos principais aliados no combate aos efeitos negativos das mudanças climáticas na pele, que incluem variações na intensidade dos raios UV devido ao enfraquecimento da camada de ozônio e mudanças nos níveis de umidade e temperatura.
Proteger a pele diariamente é uma forma de prevenção e cuidado com a saúde a longo prazo. O primeiro passo para uma proteção solar eficiente começa com o entendimento das necessidades específicas da sua pele. Consultar um dermatologista é fundamental para identificar seu tipo de pele (oleosa, seca, mista, sensível ou acneica) e determinar o fator de proteção solar (FPS) adequado.
Nesse caso, há mais de três décadas, a ADCOS, uma renomada marca brasileira de dermocosméticos, se destaca no desenvolvimento de soluções avançadas para cuidados com a pele.
Fundada por Ada Mota, a empresa tem como princípio combinar pesquisa, ciência e tecnologia para criar produtos personalizados que tratam e protegem a pele de maneira eficaz e segura. “Para tudo o que fazemos, procuramos as melhores formulações, porque cuidamos de você como cuidamos de um familiar querido”, diz Dra Ada Mota Fundadora e presidente da Adcos, refletindo o compromisso da marca com a qualidade e a saúde de seus consumidores.