
Entre janeiro e maio de 2025, o Brasil recebeu cerca de 4,88 milhões de turistas internacionais, atingindo 70% da meta anual prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027. O plano projeta a chegada de 6,9 milhões de visitantes até dezembro deste ano. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo, em conjunto com a Embratur e a Polícia Federal.
Siga o Poder News no Instagram
A maioria dos turistas veio de países da América do Sul, com destaque para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, que juntos somaram 3,1 milhões de visitantes. Apenas no mês de maio, o país registrou 461 mil entradas de estrangeiros.
Esse resultado positivo está alinhado com o “Plano Brasis”, estratégia internacional de marketing criada para reposicionar o Brasil como destino turístico. A ação foca em promover a diversidade cultural e natural do país, com uma imagem mais plural e sustentável no exterior.
A meta do plano é ampliar a presença do Brasil nos principais mercados da América do Sul e consolidar destinos brasileiros como referências internacionais até 2028. A expressiva presença de turistas sul-americanos nos primeiros meses do ano indica que as ações de promoção já estão surtindo efeito.