

O transporte público coletivo é mais do que um serviço essencial: é uma poderosa ferramenta para promover a sustentabilidade, fortalecer a cidadania e impulsionar o desenvolvimento das cidades. Primeira empresa no Ceará a implementar o padrão Euro 5 em toda a sua frota, a Vitória reafirma sua posição de liderança ao incorporar agora 10 novos ônibus com a tecnologia Euro 6, consolidando 36% de sua frota já com o padrão mais avançado no controle de emissões veiculares.
Siga o Poder News no Instagram
Essa tecnologia oferece avanços significativos, com reduções de até 95% nas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) e 98% de partículas finas (PM) em comparação aos modelos diesel convencionais utilizados antes das regulamentações de emissões, garantindo conformidade com padrões globais, ar mais limpo, menos impactos nas mudanças climáticas e melhor saúde pública.
Para além da modernização tecnológica, a Empresa Vitória reforça sua meta de tornar o transporte coletivo a principal alternativa para a mobilidade urbana sustentável. Segundo explicou o diretor-executivo da Vitória, Luis Guimarães, “nosso propósito é atrair, cada vez mais, passageiros para o transporte coletivo, mostrando que é possível aliar sustentabilidade, tecnologia e qualidade de serviço para cidades mais inteligentes e integradas.”