
A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Marconi Coelho Reis, localizada em Cascavel, foi vencedora do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (Piec).
Siga o Poder News no Instagram.
O concurso, que está na 3ª edição, tem por objetivo encorajar e reconhecer o desenvolvimento de ideias inovadoras na educação básica brasileira. A unidade de ensino cearense venceu as cinco categorias do certame e, como prêmio maior, receberá o “Laboratório Legado”, que consiste no valor financeiro de R$ 50 mil em equipamentos, vidrarias e demais recursos para impulsionar a produção científica.
A terceira edição do Prêmio Piec contou com 975 participantes, entre alunos e professores, com 210 projetos inscritos, vindos de 23 estados e 82 cidades do país. A iniciativa foi patrocinada pelo Grupo Ambipar e pelo Movimento Somos Todos Amazônia, com o apoio da agência cultural La Fourmi.
Os projetos concorreram, simultaneamente, em todas as categorias: “Futuro Brilhante”, que reconhece as ações mais promissoras para um futuro sustentável; “Nova Realidade”, que aponta os estudos mais maduros e economicamente viáveis; “Consciência Circular”, que identifica as pesquisas mais alinhadas com o conceito de Economia Circular; “Educador Inspirador”, que agracia os profissionais de destaque pelos projetos orientados; e “Pomar Científico”, que premia a escola com mais pontos somados na classificação dos projetos inscritos.