
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira, 25, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado.
Siga o PODER NEWS no Instagram
Ela substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo em comum acordo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal.
A nova líder terá como prioridade a articulação de pautas estratégicas para o Palácio do Planalto.
Entre as missões imediatas estão as negociações para a aprovação da PEC que prevê o fim da escala 6×1 e a PEC da Segurança Pública.
Teresa é reconhecida no Congresso por manter bom trânsito tanto com a base governista quanto com a oposição.
Como não disputará as eleições deste ano, a parlamentar deve dedicar tempo integral à coordenação política e ao diálogo entre as bancadas.
A mudança sugere uma atuação mais direta do Ministério das Relações Institucionais nas articulações do Senado.
A expectativa do governo é que a nova liderança garanta maior agilidade e disciplina na votação de projetos considerados essenciais para o Executivo.



