
O Governo do Ceará realiza, na próxima terça-feira, 30, no Centro de Eventos do Ceará, o Seminário Ceará Sem Fome para debater soberania alimentar e sustentabilidade.
Siga o PODER NEWS no Instagram
O evento foca no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à insegurança alimentar em todo o estado.
A programação reunirá representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), além de gestores públicos, acadêmicos e entidades civis.
O objetivo é integrar conhecimentos técnicos e experiências práticas para otimizar as estratégias de combate à pobreza.
O encontro será dividido em três painéis temáticos que abordarão indicadores de pesquisa, governança e sistemas alimentares.
Especialistas da Embrapa e das universidades UFC e Uece participarão das mesas de debate ao longo do dia.
O encerramento do seminário contará com o lançamento de uma coletânea de artigos produzida pelo comitê de governança do programa.
A iniciativa busca consolidar parcerias institucionais para garantir a segurança nutricional da população cearense.



