
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, na próxima terça-feira, 30, uma sessão solene em homenagem aos participantes do projeto Parlamento Jovem.
Siga o PODER NEWS no Instagram
A solenidade, requerida pelo deputado Simão Pedro (PSD), reconhece os 12 estudantes eleitos para representar seis macrorregiões do estado.
O programa busca aproximar a juventude do Poder Legislativo e estimular o exercício da cidadania entre alunos do ensino médio.
No primeiro semestre de 2026, a iniciativa percorreu escolas em cidades como Tauá, Crateús e Itapipoca para promover debates sobre a democracia.
Os jovens parlamentares participarão de uma jornada de imersão na rotina da Casa, com direito a discursos na tribuna e mentoria com deputados estaduais.
A agenda também prevê um encontro oficial com o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, para troca de experiências.
Ao final da vivência, os estudantes elaborarão uma carta-proposta com sugestões de melhorias para suas respectivas comunidades.
O documento será entregue formalmente ao Legislativo como uma contribuição direta da juventude cearense para as políticas públicas.



