outubro 22, 2024

Alece é destaque em avaliação da Transparência Internacional

O presidente da Alece, Evandro Leitão, destacou o compromisso da máquina pública e transparência / Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) foi uma das quatro do País que tiraram nota máxima de avaliação de transparência na divulgação de informações, segundo levantamento da Transparência Internacional Brasil divulgado nesta quarta-feira, 25, sobre o Poder Legislativo de todos os estados do país. Além do Ceará, apenas Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais pontuaram no máximo.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, disse que esse resultado mostra o compromisso com a máquina pública e com a transparência. 

“Nosso objetivo é fazer para e com a população. Ou seja, escutando sempre as demandas do povo. E ao termos responsabilidade com gastos, temos mais possibilidades de realizações”, afirmou Evandro Leitão.

Evandro destacou diversas iniciativas que a Casa tem tomado nesse sentido, como o projeto Assembleia Mais Transparente plataforma virtual lançada em dezembro de 2021 , o novo Portal da Casa, com destaque para a transparência, além do reforço na atuação da Ouvidoria e da modernização da Gestão Patrimonial.

 “O nosso Portal da Transparência é uma ferramenta importante para a Casa e sociedade. Esses aperfeiçoamentos estão em constante evolução para que possamos, cada vez mais, aprofundar a transparência da Assembleia Legislativa e levá-la para mais perto da população cearense”, declarou o presidente. 

A Alece tem realizado auditorias, como a Auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 da Consultoria Técnica Legislativa e o Programa de Educação Continuada em Governança – 2022, que atendeu quase mil servidores em 2022. 

Essas ações foram levadas em consideração na avaliação, pois a Transparência Internacional Brasil usou 62 indicadores que mediram mecanismos e práticas de transparência, de prevenção e combate à corrupção e de incentivo à participação popular.

Share: Facebook Twitter Linkedin
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *