A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) beneficiou mais de 230 pessoas com palestras, oficinas, rodas de conversas e mutirão de atendimento voltado para microempreendedores.
A iniciativa realizada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), ocorreu no período de 22 a 26 de maio, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A programação contou com palestra sobre formalização do MEI e oficinas de marketing digital, precificação e atendimento ao público na STDE.
Além disso, na última quinta-feira, 25, também foi realizado um mutirão de tira-dúvidas e de atendimento especializado para os microempreendedores ou pessoas com interesse em empreender, na Sala do Empreendedor da STDE e no Vapt Vupt.
O objetivo da ação foi ofertar soluções de atendimentos e capacitações para
os microempreendedores individuais, visando a melhoria, o aumento de competitividades e o desenvolvimento sustentável e econômico do municipio.
A secretária da STDE, Sandra Arcanjo, disse a Semana do MEI sempre é uma oportunidade para que as pessoas garantam mais conhecimento para alavancar seus empreendimentos e se formalizarem, pois muitos perdem benefícios porque não são formalizados.
“Fico muito feliz pelo sucesso do evento. O objetivo é realizar mais ações como essas para desenvolver os empreendedores de Sobral”, afirmou Sandra.