A 30ª areninha da gestão Sarto foi entregue nesta terça-feira, 30. A Areninha Santa Rita, instalada no antigo Campo Santa Rita, no Barroso, é também a de número 104 de Fortaleza.
O local, que no passado era usado como depósito de lixo, conhecido popularmente como a “rampa do Jangurussu” se transformou em uma praça esportiva com espaços para a prática de esportes e convivência.
Quem frequenta o local conta agora com Areninha, amplo calçadão para caminhadas, Academia ao Ar Livre, além de nove mesas com jogos de tabuleiro.
As obras, realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), promoveram a requalificação de mais de 7 mil m2 de área.
A Areninha Santa Rita é um equipamento completo com vestiários, arquibancadas, bancos de reservas e gramado sintético, com infraestrutura de alto padrão para campeonatos, aulinhas de futebol e diversão para todas as idades.
O secretário de Esporte e Lazer, Ozires Pontes, disse que A areninha Santa Rita é de grande porte. Antes, o projeto das Areninhas era focado em capacitar pessoas profissionalmente no futebol e começou a abranger outras modalidades.
“Agora, na gestão do prefeito Sarto, a ideia é tentar fazer com que esse espaço seja de convivência social e lazer, trazendo uma transformação social através do esporte”, explica Ozires
O projeto da Areninha beneficiou, ainda, as ruas A, B e C, que receberam nova pavimentação asfáltica, melhorando a mobilidade e a infraestrutura viária de acesso ao novo equipamento.
As obras contaram com investimento de R$ 2,1 milhões.
Estiveram presentes na inauguração os vereadores Lúcio Bruno, Heitor Holanda Wellington Saboia, Kátia Rodrigues, Wander Alencar, além dos secretários Ezio Feitosa e Marcelo Nogueira.