A Secretaria Executiva Regional 10 recebe, nesta sexta-feira, 16, das 9h às 15h, a sétima edição da Feira Empreendedora, que acontece na sede da Regional 10, localizada na Rua Augusto dos Anjos, 2466 Bonsucesso, em Fortaleza.
O evento tem como objetivo incentivar o empreendedorismo de mulheres participantes do programa Nossas Guerreiras, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE).
Realizada mensalmente, a feira é organizada pelas mulheres empreendedoras que viram no evento uma oportunidade para alavancar as vendas e fortalecer os negócios do público feminino da região. Esta edição contará com a participação de 50 mulheres, que irão comercializar artesanatos, itens pessoais, produtos de beleza, gastronomia, moda feminina e esportiva e muito mais.
O secretário da Regional 10, Ubiratan Teixeira, destacou a importância da feira para os negócios
“A Regional 10 abre as portas para essa ação com o objetivo de facilitar que a mulher da periferia tenha direito à renda, que elas se sintam valorizadas e incluídas no empreendedorismo. Nós prestamos todo apoio logístico, e a expectativa é que essa iniciativa seja expandida para os espaços públicos, incentivando o desenvolvimento econômico, como orienta o prefeito Sarto”, afirma o secretário
Beneficiada pelo programa Nossas Guerreiras, a empreendedora Josy Gonçalves, que trabalha com o ramo óptico, participa desde a primeira edição da feira e salienta que a iniciativa é uma oportunidade para trocar experiências e conquistar novos clientes. Além da venda das armações para óculos de grau e de sol, Josy também oferta na feira os serviços de limpeza, ajustes e manutenção de óculos gratuitamente.
“A feira mudou muito a minha realidade e a de várias empreendedoras independentes, pois traz visibilidade, oportunidade, renda e nos proporciona a troca de experiências. Quando passei a participar, tive uma excelente resposta, alcancei novos clientes e o resultado foi o aumento das vendas. Hoje, você encontra inúmeros segmentos e mulheres que sustentam suas casas, seus filhos, com suor e talento”, relata a empreendedora