A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) em parceria com o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), realiza uma coletiva de imprensa para apresentar o Plano Operacional para a XXII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, nesta terça-feira, 20, às 14h.
No evento, serão apresentadas as ações no âmbito da mobilidade urbana, ordenamento, fiscalização, segurança e limpeza, além das atrações para o dia.
A XXII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará é realizada anualmente desde 1999 e este ano acontecerá no dia, 25, das 15h às 22h, na Avenida Beira-Mar.
O evento é idealizado pelo Grab, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da SDHDS, e com o Governo do Estado, entre outras parcerias.
Para esta edição, a parada abordará a reivindicação por direitos com o objetivo de tirar o Ceará das primeiras posições do ranking dos estados brasileiros que mais matam pessoas trans e travestis.
O tema escolhido junto aos movimentos sociais será: “Vraaahh!!! Todes nas lutas por políticas públicas: por quem se foi, por quem está e por quem virá!”.