Na última sexta-feira, 16, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu a entrega dos livros produzidos por estudantes da Educação Infantil, através do projeto “Eu sou autor infantil”.
O momento foi realizado no auditório da Biblioteca Pública Municipal Possidônio da Silva Bem.
Os autores mirins das quatro produções foram selecionados por meio de edital lançado em 2022 onde, junto com os professores e as famílias, puderam colocar a criatividade no papel.
Dentre 83 produções, envolvendo 34 escolas, quatro trabalhos foram escolhidos para a confecção dos livros, que abordam temáticas variadas.
Os autores mirins são: Ana Clara Barbosa (EMEI Enfermeira Maria dos Santos); Giovanni Lima (EMEI Padre Jacinto); Talyta Vidal (Dircíola Germano) e Anny Gabrielle/Ana Lorena (EMEI Madre Maria Villac – Dom Vicente).
A atividade, que faz parte do Programa Educa Juazeiro, realiza ações voltadas para o estímulo à leitura e à escrita, buscando desenvolver as múltiplas habilidades socioemocionais das crianças, como criatividade, autoconfiança e despertar a curiosidade, além de incentivar o protagonismo infantil.
Durante a cerimônia, cada autor apresentou o seu livro para o público presente. A aluna Maria Yoná, que participou da primeira edição do projeto, em 2021, também esteve na ocasião, que contou com a participação de familiares.
O prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância da atividade.
“O que acabei de ver aqui é, sem dúvida, um marco histórico na nossa gestão. Crianças sendo estimuladas a escrever livros. É muito gratificante e emocionante perceber o quanto isso é um diferencial em suas vidas”, declarou Bezerra
A secretária de Educação, Pergentina Jardim, reforçou que esta é a segunda edição do projeto, que vai continuar este ano, para desenvolver, cada vez mais, o gosto, desde cedo, pela leitura e escrita.
“Compreendemos o quanto isso impacta no ensino aprendizado das crianças, bem como, envolve toda a família”, disse a secretária