Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Juazeiro inicia curso sobre porte funcional de arma da Guarda Municipal

Poder News 21 de junho de 2023
Ao todo, serão capacitados 60 agentes da Guarda, para aquisição do porte institucional da arma de fogo / Divulgação

O efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Juazeiro, participou, nessa segunda-feira, 19, do curso de nivelamento técnico-profissional, promovido pela Academia Municipal de Segurança Pública (AMUSP) da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP).

O momento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. Ao todo, serão capacitados 60 agentes da Guarda, para aquisição do porte institucional de arma de fogo.

Com matriz curricular alinhada à Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, o curso tem duração prevista até setembro deste ano, com carga horária de até 576h presenciais, remotas, teóricas e práticas. As temáticas abordadas vão de legislação, ética, direitos humanos até defesa pessoal e violência escolar.

No momento, foi realizada uma capacitação sobre gênero e sexualidade, pelo Núcleo de Diversidade e Gênero (NUDGE), além de orientações aos agentes sobre abordagem em pessoas trans e travestis.

O Prefeito Glêdson Bezerra marcou presença e deu ênfase ao empenho da Segurança Pública em transformar o curso de nivelamento em uma realidade, destacou, ainda, a aprovação da Lei da Academia Municipal de Segurança Pública, que hoje é responsável por formar e capacitar Guardas em temáticas diversas. 

“Realizamos um investimento na Guarda como um todo. Fizemos e vamos continuar a fazer”, disse o gestor 

O secretário Executivo de Segurança Pública e Cidadania, César Alves, falou  que, até fevereiro do próximo ano, os agentes da Guarda Municipal estarão aptos ao uso de armas. O secretário enfatizou que a formação será inclusiva, com integração dos movimentos sociais. 

“O objetivo é quebrar os paradigmas da segurança pública contra as minorias; segmentos da sociedade considerados vulneráveis, com sensibilidade”, afirmou Alves 

Post navigation

Previous: CAE aprova novo arcabouço fiscal com mudanças
Next: Copom define nesta quarta-feira taxa básica de juros
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.