As secretarias e os vereadores assinaram documento com proposta para a criação de uma frente em favor da saúde mental / Divulgação

Nesta terça-feira, 20, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o tema “Desafios enfrentados e perspectivas da política municipal de Saúde Mental”. 

O evento foi presidido pelo vereador Igor Bezerra e teve a participação das secretárias da Saúde, Letícia Reichel, e dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho.

“Temos visto a necessidade da população pela saúde mental, pois o nosso estilo de vida é muito corrido”, destacou Letícia

Letícia Reichel falou sobre os desafios para a política e de como a política de Saúde ainda encontra dificuldades para executar essas ações. 

Já a secretária Andrezza Coelho destacou o caráter intersetorial da política de Saúde Mental, que frisou que o momento era de construção dessa política.

No momento, na plenária, foi lida por José Mesquita, usuário da Rede de Saúde Mental e Política sobre Drogas, a Carta Aberta contendo as propostas de ampliação e qualificação da Política de Saúde Mental de Sobral. 

As secretarias e os vereadores assinaram um documento com uma proposta para a criação de uma frente ampla em favor da Saúde Mental, que foi proposta pelos usuários da política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *