Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

C-Jovem vai capacitar mais de 8 mil pessoas na área de Tecnologia no Ceará

Poder News 24 de junho de 2023
Instituições do Ensino Superior vão ofertar formações como projetos de extensão, com investimento de 34 milhões por meio do Governo Federal / Divulgação

Pensando no futuro e com o objetivo de avançar o Ceará, o Governo do Estado lançou, nesta sexta-feira, 23, a segunda etapa do Programa C-Jovem, com investimento de 34 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

A iniciativa busca capacitar jovens para atuar no mercado de novas tecnologias. Nesta segunda etapa, serão 8.400 novas vagas ofertadas, agora como extensão ofertada por Instituições de Ensino Superior (IES).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas destacou a importância do programa para a capacitação dos jovens 

“Eu sempre penso o quanto este programa é inspirador para as políticas públicas que queremos desenvolver, porque nós estamos integrando o governo. Nós temos nossa Secretaria da Ciência e Tecnologia, nossa Universidade Estadual (do Ceará, Uece), nossa Secretaria da Educação, todas trabalhando com nossa Secretaria do Trabalho e pensando em como podemos formar nossos jovens para a vida e colocá-los em direção ao mundo do trabalho”, disse o Elmano 

O governador esteve acompanhado pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; a secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; secretária de Educação, Eliana Estrela; o secretário do Trabalho, Vladyson Viana; e outras autoridades.

Os recursos oriundos do MCTI foram captados pela Lei de Informática, por meio do programa Residência em TIC. 

“Queremos preparar jovens para desenvolver soluções para a indústria e a transformação digital, o grande desafio contemporâneo. Cada investimento que realizamos nos programas de capacitação do MCTI e agora no C-Jovem é um esforço que fazemos para reduzir o déficit de 100 mil profissionais no setor de TICs, um número pode chegar a 500 mil até 2025 se não agirmos com assertividade”, declarou a ministra Luciana Santos.

Post navigation

Previous: Caucaia abre oito postos neste sábado para ampliar atendimento à população
Next: Setor industrial é destaque em solenidade na Assembleia Legislativa
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.