O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participou, nessa quarta-feira, 21, de reunião para qualificar o atendimento a pessoas com autismo. O encontro, realizado na sede da instituição, em Fortaleza, foi promovido pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods). No último domingo, 18, comemorou-se o Dia do Orgulho Autista.
Neste primeiro momento, especialistas em Educação e Saúde discutiram sobre a elaboração de estratégias de projeto que busca aprimorar a assistência do órgão a esse público.
No dia 6 e 7, está prevista uma oficina de diagnóstico com profissionais, familiares e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
No dia seguinte, haverá reunião de validação de necessidades junto ao público interno de atendimento e eleições. Na última etapa, marcada para o dia 17, um protótipo do projeto será apresentado.
Participaram do encontro inicial o supervisor do Liods e juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Tiago Dias; a presidente da Associação Fortaleza Azul, Daniela Botelho; o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Luciano Pamplona; além de representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Alece) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).