Representantes de sindicatos da Enfermagem foram recebidos, na tarde desta segunda-feira, 3, no gabinete da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
O governo pretende dar continuidade ao diálogo, com a criação de uma comissão específica para tratar do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, a partir da suspensão da greve da categoria. O grupo já tem uma reunião pré-agendada para a próxima segunda-feira, 10.
“Há o compromisso da gestão e ele será honrado, mas aguardávamos a decisão final do Supremo Tribunal (Federal), dependemos do pronunciamento do Governo Federal”, reforça o secretário João Marcos Maia
A Prefeitura de Fortaleza informa que a implantação do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras depende do Governo Federal, que precisa estabelecer os critérios e parâmetros relacionados à transferência de recursos, permitindo que o município possa pagar o piso nacional proposto.
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu em votação que os valores pagos a essas categorias por estados, municípios e autarquias devem ocorrer somente com recursos repassados pela União.