O Caminhão do Cidadão fechou a rota de serviços de emissão de documentos e registro civil, do primeiro semestre de 2023, com 35.341 atendimentos, em 175 ações realizadas em 59 municípios cearenses. De janeiro a junho, foram atendidas 19.450 pessoas, em 119 bairros da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e 15.891 pessoas, em 56 comunidades do Interior.
Em novos roteiros, a partir deste mês, as unidades móveis de cidadania da Secretaria da Proteção Social (SPS) atendem oito comunidades, na primeira semana, e visitam mais nove bairros, em oito cidades, no período de 10 a 15 de julho.
Os atendimentos começam, segunda-feira, simultaneamente, em quatro municípios: Fortaleza, Acopiara, onde estará por dois dias; Tururu, de 10 a 13; e Crato, onde permanece a semana inteira, de segunda a sábado, na Expocrato.
A população da cidade de Quixelô, no Centro Sul do Estado, será atendida nos dias 12 e 13, e a de Beberibe, no Litoral Leste, por quatro dias, de quarta-feira até sábado. No dia 15, o Caminhão do Cidadão também atenderá a comunidade do bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, encerrando mais uma quinzena de ações sociais à população.
Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Capital e de 8h às 16h30, no Interior.