A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), presidida pelo deputado Agenor Neto (MDB), realiza, nesta segunda-feira, 10, a partir das 17h30, audiência pública para tratar da situação do Hospital Regional de Iguatu (HRI).
O debate será realizado no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (Urca).
Solicitado pelo deputado Carmelo Neto (PL), a audiência se propõe a apontar e discutir os problemas e possíveis soluções para o hospital, importante para o atendimento na região.
Segundo o parlamentar, a situação no Hospital Regional de Iguatu é grave, inclusive, com denúncias de mortes de pacientes por negligência.
“A população de Iguatu e de todo o Centro-Sul sofrem com a falta de atendimento digno. Já fiscalizei todos os hospitais regionais e este chama atenção pelo estado degradante: problemas de atraso no pagamento dos profissionais como falta de insumos para os atendimentos”, disse Neto
Carmelo Neto acrescenta que apesar do equipamento ser de responsabilidade do município recebeu, em 2022, 12 milhões do Governo do Estado.
“Esse é o nosso papel, fiscalizar o funcionamento adequado das políticas públicas, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitos”, finaliza o deputado