Comprometida em oferecer experiências de compras cada vez mais encantadoras aos consumidores de todo o país, a Renner inaugura a sua quinta loja neste ano. A nova unidade está localizada no Shopping Terrazo, na cidade de Eusébio (CE), e abre ao público no dia 18 de julho, mesma ocasião em que o shopping inicia a sua operação. Com quase 1.800 metros quadrados de área total e investimento de cerca de R$ 10 milhões, a loja é a primeira da marca na cidade cearense.
O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com a máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação, e implantado pela primeira vez no varejo brasileiro pela Renner em 2021, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, oferece tecnologias e serviços inovadores para proporcionar uma jornada omnicanal completa aos clientes, com total integração entre as compras físicas e o online.
Sustentabilidade – As práticas adotadas nas lojas circulares da Renner incluem reutilização e descarte adequado de materiais no fim da vida útil, menor geração de resíduos e de emissões de gases de efeito estufa. Além disso, também são adotados processos que economizam água, o uso de energia é proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e de equipamentos automatizados com menor demanda energética e manequins e itens decorativos feitos com o reaproveitamento de materiais.
A nova unidade conta também com o Espaço Re, com informações sobre as matérias-primas mais sustentáveis empregadas na confecção das peças de vestuário da marca, identificadas pelo selo Re Moda Responsável.
“Essa inauguração representa mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer cada vez mais opções de consumo consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de Operações da Companhia. A marca já conta com oito pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ), São Vicente (SP), Catanduva (SP), Mogi das Cruzes (SP), Penápolis (SP) e Mogi Mirim (SP).
A aplicação dos princípios de circularidade está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, com metas para acelerar o desenvolvimento de processos ambientalmente mais responsáveis em seus produtos e modelos de negócios. Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos e emissões, por exemplo, outro objetivo é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis.
Soluções de omnicanalidade – A nova loja de Eusébio oferece ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores. Entre elas destacam-se a bancada Omni e os diferentes canais de autoatendimento e checkout.
Dedicada à venda digital, a bancada Omni está equipada com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização das compras é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores sempre que necessário.
Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento, equipamento em que o consumidor pode finalizar o processo de compra de forma totalmente autônoma, e o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone. Além disso, a nova unidade conta com a solução de Venda Móvel, em que o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda de colaboradores em qualquer local da loja.
Sobre a Lojas Renner
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.
Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.