O vice-prefeito de Fortaleza e presidente estadual do PSDB Ceará, Élcio Batista, reforçou, nesta quinta-feira 27, que o Governo do Estado abandonou as obras em Fortaleza.
“Os fatos não mentem. Os fatos corroboram a versão de que o Governo do Estado, em relação à Fortaleza, abandonou as obras”, declarou Élcio.
Ele criticou a postura do governador que, em quase oito meses de gestão, ainda não recebeu o prefeito da Capital.
Para Élcio, Elmano de Freitas (PT) está sendo influenciado pelo senador e ministro da Educação Camilo Santana (PT).
“Eu já trabalhei com Elmano, ele é uma boa pessoa. Eu acho que ele está sendo levado pelo Camilo pelo fígado. O fígado não é o melhor caminho para resolver nenhum problema”, afirmou o vice-prefeito.
A fala foi dada em entrevista na Rádio O POVO CBN.
Governo X Prefeitura
A declaração do vice-prefeito vem após a troca de acusações entre o prefeito José Sarto (PDT) e o governador Elmano de Freitas (PT) acerca da obra na Ponte dos Ingleses,
Nesta quarta, 26, Sarto anunciou que a gestão municipal ia assumir a reconstrução, que já estava a “um ano e meio” parada. De acordo com ele, foi alegado “indisponibilidade orçamentária”.
O Governador rebateu, dizendo que o município não havia cumprido o proposto: reparar estrutura da ponte, que, desta forma, não suporta uma revitalização.