Será realizada neste sábado, 5 de agosto, a 1ª Marcha em Defesa das Mulheres, em Fortaleza.
A concentração será às 7h30 na sede da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) e terá como destino final a Praça Portugal.
No destino final também serão prestados serviços de orientação, medição de pressão, dentre outros.
A realização é da ALECE, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Patrulha Maria da Penha.
Campanha contra a violência
O evento ocorre em alusão ao Agosto Lilás, campanha que promove o fim da violência contra a mulher e combate ao feminicídio.
Na caminhada, serão debatidos temas como desigualdades de gênero e os altos índices de violência contra a mulher no Estado do Ceará.
Só no ano de 2023, de acordo com a Secretária de Segurança e Defesa Social – SSPDS, cerca de 68 mulheres foram assassinadas, sendo 11 descritas como crime de feminicídio.
“Esse é um convite, não só para as mulheres, mas para os homens também, pois precisamos que eles se juntem a nós nessa luta”, disse procuradora da PEM, deputada Lia Gomes (PDT).
Serviço:
1ª Marcha em Defesa das Mulheres
Data: 05 de agosto
Horário: 7h30
Concentração: Sede da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2930 A – Dionísio Torres)
Destino: Praça Portugal