O prefeito José Sarto (PDT) se reuniu nesta quarta-feira, 2, com o governador Elmano de Freitas (PT) e saiu satisfeito após as recentes divergências.
“Mais do que abertas, ele escancarou as portas”, comentou em entrevista coletiva ao final do encontro, no Palácio da Abolição.
Como resultado do encontro, foi criado grupo de trabalho entre a Casa Civil do Estado e a Secretaria de Governo (Segov) do Município.
Segundo Sarto, nele, serão discutidas parcerias, principalmente sobre saúde e segurança pública. O órgão contará com equipes técnicas para resolver divergências que existem sobre números.
O prefeito afastou a hipótese de as diferenças políticas atrapalharem a gestão. “Briga, discussão ocorrerá se houver, quando houver, no momento adequado, que é a discussão política”, afirmou.
Sobre a Ponte dos Ingleses, Sarto reafirmou que a obra caberá à Prefeitura. “O que ficou definido é que a Prefeitura vai fazer. Pedi que ao invés da ponte, ele faça aquário”, afirmou o gestor municipal.
Segurança
Um dos focos da reunião foi a discussão de iniciativas de fortalecimento da segurança pública em Fortaleza, especialmente relacionadas às facções criminosas e à segurança nas paradas de ônibus.
De acordo com o prefeito, o governador irá chamar mais contingente de policiais militares, além de uma possível parceria da Guarda Municipal com Polícia Militar e Polícia Civil.
Ainda nesta quarta-feira, o governador Elmano recebe mais quatro prefeitos: de Caucaia, Vitor Valim (sem partido); Chorozinho, Júnior Castro (sem partido); Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e São Gonçalo do Amarante, Marcelão (PT).