
Nos primeiros dias de sessões ordinárias deste segundo semestre, membros do União Brasil, Partido Liberal e parte do PDT voltaram a se apoiar em torno de pautas críticas ao Governo de Elmano de Freitas.
O grupo se reuniu no início desta semana para deliberar sobre as pautas que levarão à tribuna neste início de semestre.
Na ALECE, estão unidos três deputados do PDT ciro-sartista, dois membros do União Brasil waguinista e três do PL, alinhados com o bolsonarismo.
Apesar disso, na oposição ao Executivo Estadual, em Fortaleza, esses parlamentares seguirão em lados opostos, visto que apresentarão candidaturas distintas para o pleito eleitoral de 2024.
Os pedetistas Antônio Henrique, Queiroz Filho e Cláudio Pinho devem apoiar uma eventual candidatura do prefeito Sarto à reeleição.
Sargento Reginauro e Felipe Mota, do União Brasil, estarão alinhados com o nome de Capitão Wagner.
Já Dra. Silvana, Carmelo Neto e Pastor Alcides Fernandes tendem a apoiar uma indicação do Partido Liberal, que neste momento se apresenta na figura do deputado federal André Fernandes.
Durante o primeiro semestre deste ano, eles estiveram unidos em pautas contra a gestão de Elmano de Freitas, inclusive, realizando fiscalizações em equipamentos públicos do Governo do Estado no Interior.
Pautas acordadas entre eles também foram levadas à tribuna do Plenário 13 de Maio, fazendo, algumas vezes, o Poder Executivo voltar atrás em algumas medidas adotadas.