A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel Distribuidora de Energia foi instalada na manhã desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Estado Ceará.
A investigação foi aprovada de forma unânime pela Casa e teve seu colegiado anunciado durante a sessão plenária. A Comissão é fruto de reclamações dos órgãos públicos, empresas e sociedade civil.
A primeira reunião aconteceu após o fim da sessão e elegeu como presidente da comissão o deputado Fernando Santana (PT).
A a vice-presidência ficou à cargo do deputado Carmelo Neto (PL) e a relatoria, do deputado Guilherme Landim (PDT).
O presidente Fernando Santana (PT) disse que o objetivo da CPI é investigar de forma isenta, séria e honesta as denúncias de irregularidades cometidas pela companhia.
Segundo ele, a investigação só aconteceu após todas as tentativas por parte da Assembleia em conseguir da Enel qualquer reparação ou melhoria em seus serviços.
A CPI da Enel é composta também pelos deputados Bruno Pedrosa (PDT), Agenor Neto (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), De Assis Diniz (PT), Felipe Mota (União) e Gabriela Aguiar (PSD).
Na suplência estão os deputados Antônio Henrique (PDT), Lia Gomes (PDT), Danniel Oliveira (MDB), Dra. Silvana (PL), Sargento Reginauro (União), Larissa Gaspar (PT), Guilherme Sampaio (PT) e Simão Pedro (PSD).