O Prefeito José Sarto (PDT), se reuniu hoje, 11, com os secretários de saúde, educação, transporte público e segurança de Fortaleza, para discutir a proteção dos serviços públicos da capital.
O encontro foi feito em meio a uma série de episódios de violência relacionados à disputa territorial de facções criminosas, nos últimos dias, na região do Grande Pirambu, em Fortaleza.
O prefeito disse que os serviços públicos prestados na Capital não devem ser prejudicados por atos criminosos e que o funcionamento seguro precisa ser garantido.
Outras ações
Em suas redes sociais, Sarto disse ter colocado em prática várias ações de prevenção e reforço à segurança nos equipamentos públicos.
Ele também determinou que o secretário municipal de Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, ficasse atento às ocorrências nos locais de tensão.
“Desde cedo, reforçamos equipes da Guarda Municipal em equipamentos públicos na região, incluindo escolas, postos de saúde, UPAs e prédios administrativos”, disse.
Já no fim da manhã de hoje, o prefeito visitou a Escola Municipal Tertuliano Cambraia, no bairro Carlito Pamplona, atingido pela violência, para avaliar a situação do equipamento.
Segundo ele, um protocolo de segurança, para os espaços públicos no Grande Pirambu, está sendo adotado.