A Câmara das Energias do Ceará foi instalada nessa quarta-feira, 16, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio).
A finalidade é articular ações e apoiar o setor da geração de energia. A estrutura fará parte da Câmaras e Conselhos Empresariais, para conectar o setor privado, público e acadêmico em torno dos temas.
Segundo o presidente da CACE e diretor da Fecomércio, Éverton Fernandes, a temática é de interesse dos setores de comércio e serviço como um todo e aborda pautas de alta relevância.
“O sucesso de uma câmara depende de quem a compõe, e a Câmara das Energias tem uma série de assuntos que merecem ser pautados e debatidos, portanto, sejam bem-vindos”, disse.
O presidente da Câmara das Energias, Antônio José Costa disse que os assuntos debatidos serão: regulamentação do setor, por meio da ANEEL e mercado livre de energia.
Além disso serão abordados: geração distribuída; gás natural, predial, comercial e veicular; a usina biodiesel de Quixadá; alternativas energéticas: biomassa, solar, eólicas, outras; e o potencial energético do caju.