O deputado estadual Carmelo Neto (PL) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai intervir na corrida eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza em 2024.
A discussão voltou a ganhar holofotes após declarações na Assembleia Legislativa do Ceará em apoio ao presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), para eventual pré-candidatura à Prefeitura em 2024.
Declaração de Carmelo foi dada em resposta ao deputado estadual Felipe Mota, do União Brasil, que o questionou sobre as estratégias do PL para a corrida eleitoral do ano que vem.
“Perguntei: ‘como é que vocês vão fazer para resolver essa questão em Fortaleza, porque a Silvana fez uma declação de amor ao Evandro, e vocês que são candidatos do próprio partido? Ele disse: ‘esse assunto quem vai decidir é o Bolsonaro’”, descreveu Felipe.
Em junho, após reunião com a cúpula nacional do PL, em Brasília, com Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teria ficado acertado que André Fernandes (PL) seria o candidato da sigla na capital cearense.
A avaliação, no entanto, depende de pesquisas internas do partido e das parcerias a serem formadas em âmbito local.
Segundo Felipe Mota, Carmelo Neto tem agenda em Brasília para discutir o assunto de forma mais aprofundada.