O ex-senador Tasso Jereissati participou, nesta quinta-feira, 24, em Brasília, do Seminário Nacional “Diálogos Tucanos”.
Organizado pelo presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, o evento marcou a comemoração dos 34 anos do Partido e visa uma renovação da sigla.
Nas eleições de 2022, o partido foi o que teve as maiores perdas, chegando ao seu menor tamanho desde 1990, quando concorreu pela primeira vez às eleições gerais.
No ano passado a sigla abriu mão de lançar candidato ao Palácio do Planalto para focar energia nos Estados e no Congresso, não obtendo o sucesso esperado em ambos os casos.
Outras medidas
Durante o encontro, Eduardo Leite apresentou as novas bandeiras dos tucanos, resultado de uma série de encontros regionais no País.
Em suas redes sociais, Tasso manifestou seu entusiasmo com mais esse evento, considerando-o “um importante passo no processo de renovação” do Partido.
“Debatemos uma apresentação sobre o presente e o futuro do país, com uma postura política diferente do que está aí” disse Tasso.
O PSDB também fez uma repaginação de sua logomarca, com a atualização de sua identidade visual, trazendo de volta a imagem do tucano.
Também foi lançada a cartilha com o “DNA Tucano”, com os pilares “sociedade, economia e governo”.