O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou a participação dos 27 governadores na sessão temática sobre a reforma tributária (PEC 45/2019) no Plenário, na terça-feira, 29, a partir das 10h.
Ele disse que a sessão deve durar todo o dia, sendo organizada por blocos de representantes por cada região.
Pacheco afirmou que a discussão poderá auxiliar no amadurecimento em torno da proposta de emenda à Constituição (PEC).
Informação foi dada durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) após participação do senador na Conferência de Cidades da América Latina, que acontece em Brasília.
“A ideia é dar aos governadores o direito de ocupar a tribuna do Senado para poder fazer suas exposições em relação à reforma tributária. “
Pacheco afirmou que a ideia é dar espaço para que os governadores ocupem a tribuna do Senado, podendo fazer exposições em relação à reforma.
“Aqueles que aqui estiverem vão ter essa oportunidade e também vão poder ouvir os senadores, que também terão o direito à palavra”, disse o presidente do Senado.
A matéria tem como relator o senador Eduardo Braga (MDB/AM) e será tema de oito audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), único colegiado que vai apreciar o texto antes de ir ao Plenário.