A prefeita de Granja, município do noroeste cearense, Juliana Aldigueri (PDT), pediu renúncia do cargo nesta quarta-feira, 6, em ofício enviado à Câmara Municipal.
O presidente da Casa, vereador Fanta (PDT), explica que há cerca de dois meses a gestora pediu uma licença por motivos de saúde, dando lugar ao vice.
O afastamento durou 30 dias, tendo sido prolongado para mais um mês. Antes desse período finalizar, entretanto, foi pedida a renúncia.
Eleita em 2020, Juliana se disse honrada e agradecida pela expressiva votação recebida pelo povo e afirma que, apesar da difícil decisão, é necessário priorizar sua saúde e dedicar-se à família.
“Não tenho dúvidas de que Granja continuará em muito boas mãos com o vice-prefeito Aníbal Filho, que já estava assumindo interinamente e seguirá ainda mais firme no percurso de crescimento”, afirmou.
A ex-gestora ainda citou o plano de “desenvolvimento tracejado” pelo deputado Romeu Aldigueri, seu esposo, e pela ex-prefeita Amanda Aldigueri na cidade.
Assume o comando do município o então vice Aníbal Filho (PDT), irmão de Romeu.
Em agosto, o agora prefeito anunciou sua pré-candidatura para 2024. Com a nova configuração, ele deve tentar a reeleição.