O vereador John Monteiro, na manhã desta terça-feira, 12, teceu críticas à gestão do prefeito José Sarto. Ambos são filiados ao mesmo partido, o PDT.
Apesar do racha interno na sigla, o parlamentar se diz governista, mas, mesmo assim, costuma apontar falhas na administração pública.
Desta vez, criticou a falta de acesso na “Beira-Mar de Todos” para a população mais pobre, em especial aos ambulantes, que segundo disse, estão sendo impedidos de trabalharem no local.
Ele afirmou, ainda, que há uma espécie de “cartel” entre secretários da gestão Sarto que atendem apenas as demandas daqueles que são mais próximos dos gestores.
“É um crime, meus amigos. Chegar na Beira Mar e dizer que a ‘Beira-Mar de Todos’ é de todos hoje? Não é para todos é para poucos escolhidos”, disse.
Segundo ele, pessoas da região têm reclamado da falta de incentivos para vender seus produtos na área, o que julgou ser uma ação da própria Prefeitura para impedir que haja esse tipo de venda no local.
“Cadê os ambulantes? Cadê os pais de família? Quantos pais de família não perderam o emprego? A Lei que dava direito das pessoas ficarem na Beira-Mar que permitia os permissionários na Beira-mar, cadê?”, afirmou.