
A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira, 13, a entrega de 626 certificados aos estudantes concludentes de 24 cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro.
Siga o Poder News no Instagram.
A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Ao todo, o Programa conta com 173 turmas em aulas presenciais nas duas unidades do Senac em Fortaleza, nos bairros Aldeota e Centro.
O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar até 15 mil pessoas, que têm acesso à qualificação profissional em eixos específicos.
Dentre eles, destacam-se moda, ambiente, saúde, gastronomia, desenvolvimento pessoal, gestão, negócios e tecnologia da informação.
PMF + Senac
Na ocasião, o prefeito José Sarto (PDT), comentou que Fortaleza tem se destacado nacionalmente no incentivo à capacitação para o mercado de trabalho e ao empreendedorismo.
“Nós temos uma parceria muito forte com o Sistema S. Hoje, são 626 pessoas certificadas em 24 cursos e o nosso objetivo é formar 15 mil até 2024. Não é à toa que Fortaleza lidera o PIB do Nordeste e é a capital que mais gera empregos e abre empresas”, afirmou.
Além desse programa, foram destacados outros cursos e projetos de incentivo como o Nossas Guerreiras, que fornece microcrédito, e o Costurando o Futuro, que valoriza a cultura e tradição têxtil da nossa cidade e estado.
Para a Débora Sombra, diretora regional do Senac Ceará, a cada dia, torna-se mais evidente a importância da educação no desenvolvimento da cadeia produtiva
“Então para nós, do Senac e do sistema Fecomércio, sabemos da responsabilidade de chegar junto nesse processo, trazendo a capacitação e a oportunidade”, disse.
Novas turmas
Como destacou o secretário da SDE, Rodrigo Nogueira, novas turmas devem ser abertas a partir do dia 20 de setembro.
Os interessados devem realizar matrícula pelo site Fortaleza + Futuro. Segundo ele, na próxima semana mais turmas serão abertas, com mais de 500 vagas.