O Partido Liberal conta com dois nomes de destaque para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024: o deputado estadual Carmelo Neto e o deputado estadual André Fernandes, ex-vereador de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Ambos foram os mais votados, tanto no Estado quanto na Capital, para os cargos que disputaram na última eleição.
Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, vive um impasse para saber quem será o seu pré-candidato à prefeitura de Fortaleza em 2024.
Em recente pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data, encomendado pelo Grupo Otimista, o deputado estadual Carmelo Neto (PL) aparece com 6% das intenções de voto.
Num cenário improvável, Carmelo e André se enfrentam e aparecem com 4% cada.
Na pesquisa anterior do Instituto Real Time Big Data, com o nome de André Fernandes (PL), o deputado federal aparece com 3% das intenções de voto, empatado numericamente com Célio Studart, possível candidato do PSD.
Em Abril, no levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, André apareceu com 3%, e a vereadora e deputada federal em exercício, Priscila Costa (PL), surpreendeu com 5%.
Real Time Big Data
A última pesquisa divulgada pelo Otimista foi o primeiro levantamento com o nome de Carmelo Neto, mas o fato é que o jovem deputado estadual apareceu muito bem e pontuou mais que os seus concorrentes internos nos levantamos anteriores.
Pelo que se comenta nos bastidores, Carmelo teria menor rejeição entre o eleitorado fortalezense e maior chance de aglutinar apoios em um possível segundo turno.
Recentemente, em entrevista ao O Povo, o deputado estadual defendeu “reciprocidade” de Capitão Wagner e uma aliança com o União Brasil, mas dessa vez com o Partido Liberal indicando o cabeça de chapa.
Wagner diz que quer o diálogo. Uma coisa é certa: muita água ainda vai rolar e o debate pré-eleitoral de 2024 está longe de ter algum desfecho.