![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/09/de-assis.jpg)
Líder do PT na Assembleia Legislativa (Alece), o deputado De Assis Diniz viu como injusta a fala da deputada federal Luizianne Lins (PT), proferida durante roda de conversa na sede do PT Ceará, nesta sexta-feira, 15.
Siga o Poder News no Instagram.
Na ocasião, a ex-prefeita disse que o hoje governador Elmano de Freitas (PT), não estaria neste posto se não tivesse sido lançado para prefeitura em 2012.
“Porque se a gente tivesse se submetido às estruturas de poder tão fincado, hoje a gente não estaria nesse processo de disputa na verdade. Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador”, relatou Luizianne.
Em defesa, De Assis afirmou que Elmano ocupa o cargo por sua própria liderança e história dentro do partido, além da participação do ministro Camilo Santana (PT) e demais filiados da legenda na escolha para sua candidatura em 2022.
“A militância no PT o credenciou, o fato de você querer imputar a uma liderança uma indicação e ter reciprocidade em tudo na vida”, ressaltou.
Ele disse ainda que ao partido não pode ficar “refém de uma única liderança” e que os nomes vão se credenciando “por forças internas e capacidades”.
Questionado sobre uma possível “pressão” por Elmano ter sido secretário de Luizianne quando a deputada foi prefeita, De Assis avaliou que o governador tem “maturidade” e que a decisão passará por diálogos internos na sigla.
Elmano já elogiou Luizianne dizendo que ela tem “todo o direito” e “legitimidade” para se colocar como pré-candidata ao cargo de prefeita da capital. Ele, porém, não se comprometeu em apoiar a candidatura dela.