O presidente interino do PDT Ceará, Cid Gomes (PDT), não descarta a aliança entre a sigla e o PT em Fortaleza no pleito eleitoral de 2024.
Siga o Poder News no Instagram.
O senador garante que está trabalhando para uma reaproximação.
Mesmo reconhecendo a dificuldade da empreitada, Cid diz “sonhar” com o PDT ocupando a cabeça de chapa nas eleições municipais, tendo o apoio do PT.
“É um projeto utópico, muita gente acha que isso não é factível, mas eu vivo de sonhos. Se não for assim, eu já me retiraria da política. Na política, a gente tem que pensar o ideal e trabalhar para construir esse ideal”, afirmou.
Para isso, o senador reforça que é preciso achar um nome agregador, que “represente um projeto” e agregue as demais siglas.
Questionado sobre “pacificação” em relação ao nome de José Sarto para disputar a reeleição, Cid diz pondera: “há controvérsias”.
A declaração, dada em exclusividade ao OPINIÃO CE, nesta segunda-feira, 18, em reunião do diretório do PDT, em Fortaleza, contraria o que foi defendido pelo presidente nacional em exercício, deputado André Figueiredo, sobre o apoio do partido a Sarto.
Em julho, quando passou o comando do PDT estadual para Cid, Figueiredo foi contundente. “O candidato é o Sarto”, afirmou à época.