![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/09/augusto-heleno.jpg)
A CPMI do 8 de Janeiro tem reunião marcada para terça-feira, 26, às 9h, para ouvir o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro.
Siga o Poder News no Instagram.
A relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que o general “trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão”.
Heleno era ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República do Brasil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O depoimento do general da reserva foi marcado na esteira do vazamento de trechos da delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Cid disse à Polícia Federal (PF) que Bolsonaro teria se reunido com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica após o resultado das eleições de 2022 para discutir detalhes de um possível golpe.
Questionado pela CNN, Heleno negou ter participado de reunião para articular um golpe de Estado e afirmou que, em sua presença, “não houve nenhuma reunião” com esse teor.
O ex-ministro já prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sobre os atos antidemocráticos.