
Localizado em Fortaleza, o grupo Monge Urbano, desde 2019, ensina e divulga programas, palestras e workshops voltados para a redução de estresse no trabalho.
Siga o Poder News no Instagram.
Grupo foca especialmente no aprimoramento das relações interpessoais, redução da ansiedade, prevenção ao esgotamento físico e mental no trabalho (burnout) e a melhoria do foco e da produtividade pessoal.
O programa é multidisciplinar, com conteúdo audiovisual 100% online.
Dentre os tópicos mais abordados, está a prevenção e enfrentamento da Síndrome de Burnout (CID 11), a Síndrome do Esgotamento Profissional.
Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a síndrome como uma condição de saúde relacionada a trabalho, entrando para a categoria de doenças ocupacionais.
Ainda de acordo com a OMS, os problemas relacionados à saúde mental no trabalho resultam na perda anual de US$ 1 trilhão.
Segundo Henrique Cardoso, professor e sócio da Monge Urbano, para evitar as atividades corporações devem garantir uma saúde mental para os colaboradores.
“Sempre é bom lembrar que produtividade e bom atendimento aos clientes são incompatíveis com equipes ansiosas, estressadas e esgotadas física e mentalmente”, afirma.