A subdefensora, Sâmia Farias, candidata a defensora geral do Estado, promoverá nesta quinta-feira, 28, às 19h, uma plenária voltada aos movimentos sociais, denominado “Por uma Defensoria Popular”.
Siga o Poder News no Instagram.
Realização foi feita em conjunto com o Movimento Brasil Popular (MBP) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Evento será na sede do MST, contando com representantes de movimentos sociais, professores e juristas.
“Sabemos que a Defensoria é fundamental para defesa dos Direitos Humanos e das demandas populares.
Cláudio Silva, advogado e membro do Movimento Brasil Popular reforça a defesa à candidatura de Sâmia Farias e do subdefensor Leandro Bessa, por apoiar lutas populares.
“Das mulheres, dos negros e negras, da população LGBTQIA+ e da defesa da democracia. Sâmia e Leandro representam o avanço desse projeto democrático e popular da instituição”, disse.
Segundo Farias, esta aproximação entre a instituição e os movimentos sociais é um dos planos para seu mandato.
“Precisamos consolidar a Defensoria como instituição formadora e catalisadora de políticas públicas, para isso vamos nos envolver ainda mais nos mecanismos de controle e participação social”, enfatiza Sâmia.
Outro ponto importante apresentado pela candidata é a ampliação e interiorização da Defensoria, com novas cidades atendidas e mais direitos chegando ao interior do Ceará por meio do programa Defensoria em Movimento.
Eleição
No próximo dia 6 de outubro, os defensores públicos do Ceará irão às urnas escolher o novo defensor público geral para o biênio 2024/2025.
Os nomes mais votados irão compor uma lista tríplice a ser apresentada ao governador Elmano de Freitas.