O Programa do Governo do Estado, Ceará Sem Fome, atingiu o balanço de 233 cozinhas em funcionamento na Grande Fortaleza e Interior, nesta quarta-feira, 27.
Siga o Poder News no Instagram.
Também foi atingido o marco de 22.464 refeições direcionadas a cearenses em insegurança alimentar. No geral, a meta do programa é de 100 refeições a cada dia, cinco vezes na semana.
A primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, é presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa.
Iniciativa também conta com uma equipes de profissionais, do dito Grupo de Trabalho do Ceará Sem Fome, repassando orientações sobre o preparo das refeições que serão servidas à população.
Esses trabalhadores integram Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e/ou são capacitados nas próprias Unidades Gerenciadoras,
Nesta quarta-feira, cozinheiras da cidade de Aracati receberam a capacitação, conforme explica a nutricionista do Ceará Sem Fome, Isadora Alves.
“As capacitações estão sendo em boas práticas na manipulação de alimentos, como também tem abordado temas de boas práticas na manipulação e na higienização das cozinhas”, afirmou.