
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta quinta-feira, 28, que enviou à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) um Projeto de Lei que garante gratuidade do transporte coletivo na Capital no próximo domingo, 1º, devido às eleições para o Conselho Tutelar.
Siga o Poder News no Instagram.
A medida, segundo o gestor, é “para incentivar a participação de toda a população” na votação, assim como ocorreu nas eleições de 2022. Os vereadores da CMFor analisam o projeto em regime de urgência.
Proposta define que o benefício será válido das 6h às 18h, em todos os ônibus municipais da Capital. A eleição, oficialmente, ocorre das 8h às 17h.
Ao todo, serão 89 locais de votação definidos pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) em agosto. A zona determinada poderá ser diferente das eleições do executivo.
Os locais podem ser conferidos no site do TRE-CE. Para votar, basta comparecer ao local de votação, com título de eleitor e um documento oficial com foto.
“Essa é uma importante medida social e de inclusão, que contribui para o processo de escolha ocorrer da forma mais democrática possível. Vamos escolher os nossos representantes na defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, ressaltou Sarto.