
O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Educação, Camilo Santana estiveram no Ceará para o encontro Diálogos Exporta Mais Brasil, que encerrou a 5ª rodada do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Siga o Poder News no Instagram.
Ocasião ocorreu nesta sexta-feira, 29, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, onde foram discutidas questões relacionadas a novas oportunidades de investimentos para o Estado.
Também estavam presentes o governador Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora Jade Romero (MDB), o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, dentre outras autoridades.
Para Geraldo Alckmin, a força do Ceará está, especialmente, em diversas áreas, como energias renováveis, no turismo e no artesanato.
“A melhor maneira de se exportar é trazendo o comprador para cá. Estamos na capital da energia renovável. A possibilidade do Ceará se tornar um hub de energia renovável para o mundo é fantástica. O Ceará é exemplo em inúmeras questões”, comentou.
Já Camilo salientou a favorável localização geográfica do Ceará, tornando o estado uma verdadeira porta de entrada no Brasil.
“A grande alavanca da economia cearense é investir no capital humano e no nosso potencial, que casa com o interesse do mundo hoje, que olha para as energias renováveis”, afirmou.
Durante o evento, também foram discutidos os temas “Oportunidades e Desafios das Exportações e Atração de Investimentos no Ceará” e “Liderança Feminina no Comércio Exterior”.