![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/paulo-gustavo.jpg)
A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) abriu as inscrições para o Edital Cultura e Arte LGBTI+, sendo parte das ações previstas pela Lei Paulo Gustavo (LPG) no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
O edital recebe inscrições até o dia 12 de outubro e prevê um investimento de R$ 800 mil.
Serão selecionados e apoiados 26 projetos em duas categorias: “Produção, Circulação e Difusão das Manifestações Artísticas de Cultura LGBTI+” e “Memória cultural LGBTI+”.
As inscrições são gratuitas e realizadas, exclusivamente, na plataforma Mapa Cultural do Ceará https://mapacultural.secult.ce.gov.br/.
Vale ressaltar que cada agente cultural poderá ser aprovado em até dois editais lançados pela Secult Ceará para execução da Lei nº195/2022 (Lei Paulo Gustavo).
O resultado preliminar de cada fase de seleção será publicado na página de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br. Os projetos selecionados poderão ser realizados em até 12 meses.
Projeto
A chamada pública busca efetivar as políticas públicas de apoio à arte e à cultura LBGTI+ no Ceará e promover a diversidade no acesso de artistas e culturas ao recurso público.
Segundo Enzo Gomes, servidor da Coordenadoria da Diversidade, Acessibilidade e Cidadania Cultural da Secult, o edital foi construído como uma oportunidade de engrandecer artistas LGBTI+ da cena local no Ceará.
“Quando a gente utiliza da arte e da cultura para a quebra de paradigmas, para combater a LGBTfobia, a gente compreende o quanto essas áreas têm potencial para a transformação social”, afirma.