O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que irá convocar uma reunião do diretório estadual do PDT para eleger uma nova direção para o partido no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
Anúncio se deu após reunião com aliados na tarde desta segunda-feira, 2. Na manhã do mesmo dia o agora presidente da sigla no Estado, André Figueiredo, destituiu o senador do cargo que presidia.
Ainda não há data para a nova votação, já que é necessário um número mínimo de assinaturas para efetivar a convocação.
O senador, entretanto, trabalha como “data referência”, o próximo dia 16 de outubro.
“Tenho absoluta convicção de que o sentimento amplamente majoritário no partido é o que estava representado na direção do partido até ontem (domingo, dia 1º de outubro)”, disse.
O senador Cid Gomes (PDT) também afirmou que responsabiliza o grupo do deputado federal André Figueiredo e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por colocarem o partido em posição de isolamento e prejudicarem a legenda.
“Quem está isolando o partido e, de alguma forma, contribuindo para que o partido, que é o maior partido do Ceará, possa definhar em muito pouco tempo são exatamente essas pessoas”, afirmou.
O cenário, segundo ele, tende a se refletir na eleição. “O PDT, a permanecer a situação de hoje, não consegue fazer alianças que resultem em 10% do tempo de televisão”, disse.