Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Petrobras: Guerra no Oriente Médio pode aumentar preço do diesel

Poder News 9 de outubro de 2023
Gestor estava no Rio de Janeiro / Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse, nesta segunda-feira, 9, no Rio de Janeiro, que a guerra do Oriente Médio deve provocar um aumento de volatilidade nos preços do petróleo.

Siga o Poder News no Instagram.

Segundo Patres, a decisão sobre um possível reajuste nos preços dos combustíveis no Brasil, caso haja uma elevação nos derivados em decorrência do cenário internacional, depende do comportamento de cada um, entre eles, a gasolina e, principalmente, o diesel.

Ele ponderou que a política de preços, que não é só da Petrobras, mas do país, poderá mostrar, neste momento, que tem dado certo. Isso seria demonstrado em uma redução dos efeitos das variações internacionais [de preços].

Declarações foram dadas pelo presidente da Estatal, ao chegar no Rio para participar de um evento organizado pela Câmara de Comércio Noruega e Brasil, pelo Innovation Norway e pelo consulado geral da Noruega.

Política de preços
De acordo com Jean Paul Patres, na Guerra, provavelmente vai ter aumento de volatilidade, com variações muito especulativas em cima.

“A situação vai mostrar como é útil e como está dando certo a política de preços atual, pelo menos da Petrobras, como ela é capaz de mitigar um pouco esses efeitos”, afirmou.

  • Petrobras adota cautela com preços dos combustíveis em meio a tensão no Oriente Médio
    Data
    19 de junho de 2025
  • Em meio a conflito de Israel x Hamas, petróleo supera os US$ 90 por barril
    Data
    13 de outubro de 2023
  • Distribuidoras: Preço da gasolina diminui e do diesel aumenta
    Data
    21 de outubro de 2023

Ele disse, ainda, que a Petrobras não está se preparando especificamente para isso, mas que não há muito mais a ser feito do que a petroleira já vem realizando.

“Ter habilidade de ir acompanhando os preços, principalmente do diesel, e ir se organizando de acordo com isso. Se tiver que haver ajuste, a gente vai fazer ajuste”, comentou.

Post navigation

Previous: Ceará: instituída Lei de Enfrentamento à Violência Política contra a Mulher
Next: Meeting Influencers UniAteneu: encontro reúne produtores de conteúdo da Universidade
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.