O mercado de trabalho em Fortaleza continua aquecido e em destaque nacional. Entre janeiro e agosto de 2023 foram gerados 20.918 empregos com carteira assinada.
Siga o Poder News no Instagram.
A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostra que a capital cearense tem a geração de emprego maior que 12 estados do Brasil.
São eles: Alagoas, Amapá, Acre, Roraima, Sergipe, Paraíba, Rondônia, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí e Maranhão.
Capitais
No Norte e Nordeste, Fortaleza segue à frente de todas as capitais, gerando o dobro de Recife (10,5 mil) e mais de 7 mil vagas à frente de Salvador (13,5 mil).
No mês de agosto, a capital cearense obteve o 3º maior saldo empregos com carteira assinada (5.209 postos), atrás apenas de São Paulo (23.777) e do Rio de Janeiro (9.539).
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, comemora os resultados positivos na geração de novos postos de trabalho, afirmando que apostar em qualificação profissional e crédito orientado vem dando muito certo.
“É sempre um orgulho acompanhar o destaque da nossa cidade na geração de emprego e na criação de novas empresas. Por isso Fortaleza é o maior PIB do Nordeste, responsável por 55% dos empregos gerados no Ceará em 2023”, afirma.
Cenário estadual
Com mais de 37,9 mil novos empregos gerados em 2023, o Ceará também se destaca nas regiões Norte e Nordeste.
O Estado está em terceiro lugar na geração de empregos com carteira assinada nessas regiões, abaixo da Bahia (67 mil) e do Pará (42 mil).
O nível do emprego formal atingiu o total de 1.279.094 postos de trabalho com carteira assinada no Estado.