
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), afirmou que “é lamentável o que está ocorrendo no PDT”.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo ele, este momento político se pontifica no posicionamento de interesses individuais de integrantes do PDT em detrimento da coletividade.
“Praticamente todos estão com Cid. Então o que está faltando é respeito a essas pessoas que tem voto dentro do partido”, alfinetou Evandro.
Em decisão favorável, a Justiça concedeu uma vitória ao grupo liderado pelo senador Cid Gomes (PDT) nos recentes embates envolvendo o monopólio do partido.
No último confronto, a Executiva nacional da sigla havia estabelecido o desmembramento dos componentes do séquito político no Ceará.
No entanto, ontem, 10, em decisão do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, o magistrado determinou o retorno dos 84 membros do corpo diretivo.
Estes possuem mandato até 31 de dezembro deste ano. Neste ínterim, o PDT precisará se manifestar conforme prazo estabelecido pelo presidente da Corte.
“Assistindo de camarote”
O deputado estadual Felipe Mota (União) declarou que a pauta de debates hoje na Alece é no que tange aos acontecimentos envolvendo o PDT, por envolver um englobamento político.
“Nós estamos assistindo de camarote. Estamos visualizando quais sãos essas discussões, poderá acontecer diversas mudanças na casa legislativa”, avaliou Mota.